22/08/2023
Guarapuava Política

‘Diploma Mulher Cidadã’ homenageia 13 mulheres de Guarapuava

Duas indicadas não compareceram e não tiveram o nome revelado. O título foi criado há 17 anos

foto mulheres camara

Na noite dessa sexta (8), Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Guarapuava promoveu a sessão solene ‘Diploma Mulher Cidadã’. A cerimônia começou por volta das 19h30 no plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião, 15 mulheres, entre servidoras municipais e indicadas por setores e instituições da cidade, seriam homenageadas. Mas apenas 13 compareceram. As duas que não estiveram presentes, não tiveram os nomes revelados.

(Foto: Ascom/Câmara de Vereadores)

As homenageadas foram: Conceição dos Santos, Dionete Lucia Mendes, Dorotil Terezinha Casagrande Melhem, Eva Nunes Marquezine, Irmã Lúcia Nair Tironi, Matilde Elisa Weber Schneider, Priscila Ferreira Fortini, Rejane Aparecida Brugnara, Silmone Cristina Stociaki, Stella Maris Nerone Lacerda, Terezinha dos Santos Daiprai, Viviane Silveira Batista Horst e Zuleika Maria Mendes de Lima.

O título foi criado há 17 anos, através de um projeto de lei da vereadora Maria José, e é um dos mais concorridos, aumentando a cada ano o número de indicadas. A pedido da organização, o nome das mulheres indicadas para receber o diploma só é divulgado no dia.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.