22/08/2023


Guarapuava Segurança

Quatro pessoas são presas após disparos de arma de fogo em via pública, em Guarapuava

Ocorrências foram registradas pela PM entre a noite desse domingo (10) e a madrugada desta segunda (11)

DISPARO 2

Nas últimas doze horas, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de disparos de arma de fogo em vias públicas da cidade. A primeira delas, segundo o boletim, ocorreu por volta das 23h desse domingo (10), na rua de Castilho, bairro Vila Carli, próximo ao Cedeteg. No local, havia a concentração de diversas pessoas, quando houve disparos de arma de fogo. Conforme o boletim, a equipe do 16ª Batalhão da Polícia Militar, que estava no local, viu os autores dos disparos saindo do local em um veículo GM/Opala de cor Amarela.

O carro foi encontrado por outra equipe policial na entrada do bairro Industrial quando, antes de pararem o veículo para abordagem, os policiais viram o passageiro arremessar um objeto pela janela. Após a revista no veículo, no motorista, de 23 anos e no passageiro, de 19 anos, nada foi encontrado. No local onde o objeto foi arremessado, no entanto, foi localizado uma pistola calibre 9mm, marca llama, descarregada.

(Foto: Ascom/16 BPM)

À polícia, o passageiro afirmou que a arma seria de sua propriedade e que era o responsável pelos disparos feitos na rua. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º Batalhão.

Já durante a madrugada desta segunda (11), por volta das 4h30, na rua Almirante Tamandaré, um homem de 19 anos afirmou aos policiais que estava em sua casa quando ouviu alguns disparos de arma de fogo. Segundo ele, o disparo havia transpassado a porta de metal e parado na parede da sala da sua casa. Após o disparo, o homem disse ter visto um homem e duas mulheres correndo na rua.

Em patrulhamento pela região, na rua Pedro Américo os policiais viram três pessoas na via, sendo duas mulheres, ambas 18 anos e um homem, 27 anos. Durante a abordagem, a equipe encontrou no bolso do calção da jovem três estojos deflagrados de revolver .38.

(Foto: Ascom/16 BPM)

No mesmo momento, próximo ao local da abordagem, foi encontrado também um revolver .38, desmuniciado, atrás de um poste e em meio a uma planta e nenhum dos abordados assumiu ser o proprietário. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 14ª SDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo