22/08/2023



Guarapuava Saúde

Guarapuava recebe 800 doses da vacina ‘Meningocócica C’

Vacinas serão priorizadas para crianças de 3 meses, 5 meses e reforço aos 12 meses. Para os adolescentes, a faixa etária é de 11 a 14 anos

syringe with vial

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A vacina Meningocócica C voltou a ser disponibilizada nas unidades básicas de saúde de Guarapuava a partir desta sexta feira (15). A Prefeitura recebeu um lote com apenas 800 doses do Governo do Estado.

Segundo protocolo ministerial do Programa Nacional de Vacinação, o lote de vacina recebido nesta sexta é prioridade para as seguintes faixas etárias: 1ª dose para crianças de 3 meses, 2ª dose aos 5 meses e o reforço aos 12 meses, ou seja, ao completar um ano de idade. Para os adolescentes, a faixa etária é de 11 a 14 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Paraná, está recebendo doses em quantidades insuficientes há mais de um ano. No último dia 7, a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, havia informado que não havia doses de vacinas ‘Meningo C’ em nenhum posto de saúde do município. A última remessa da vacina recebida do governo federal foi em janeiro deste ano, com apenas 20 doses.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo