Um homem de 36 anos foi preso por matar um outro a tiros, na Vila Santa Maria, em Pinhão. O criminoso foi até o unidade de Polícia Militar em Foz do Areia, no fim da tarde dessa segunda (18), com as roupas manchadas de sangue, quando assumiu a culpa pelo homicídio para os policiais.
Ele relatou que efetuou os disparos após uma briga com um homem de 45 anos, em uma oficina mecânica de motos. O autor dos disparos entregou o revolver calibre 32 usado no crime espontaneamente à PM, além de quatro munições deflagradas, uma com falha e outra intacta. Depois de prender o homem, a equipe policial de Foz do Areia solicitou o apoio da PM de Pinhão para ir até o local do crime. Na oficina, a vítima atingida pelos tiros já estava sem vida.
Em depoimento da esposa do autor do crime, a mulher, 19 anos, relatou que a vítima ultimamente estava a assediando sexualmente. Junto de seu marido, encaminhavam-se até a unidade policial de Foz do Areia para fazer um boletim de ocorrência sobre o assédio, quando o cônjuge parou na oficina e encontrou o ofensor, questionando o mesmo sobre o motivo de estar perturbando sua esposa. De acordo com a mulher, o assediador investiu contra o marido dela com uma faca, e como defesa deu tiros na vítima. Os fatos foram confirmados também por outras testemunhas que presenciaram a briga.
A faca foi encontrada pelos policiais nos fundos da oficina. A criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos investigativos e recolhimento do corpo. O autor do homicídio foi levado para a prisão na Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.