No dia em que ex-governador Beto Richa foi preso pela terceira vez, desta pela Operação Quadro Negro, os vereadores de Guarapuava vão apreciar um projeto de lei de autoria do vereador Guto Klosowski, que pode revogar título de cidadão honorário concedido ao ex-governador.
O Projeto de Lei 65/2013 foi apresentado pelos ex-vereadores Neto Rauen e Valdir Kukelcik e sancionado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho em 2013. Em 2015, o vereador Elcio Melhem protocolou um pedido de revogação do título, mas foi derrubado pelos vereadores daquela legislatura.
De acordo com o autor da proposta de revogação do título, vereador Guto Klosowski, a ação é necessária, “pois a retidão de conduta e probidade são atributos que devem acompanhar os homenageados por toda a vida, sendo ilegítima concessão ou a prestação da honraria por aquele que não reúne tais qualidades”.
O parlamentar ressaltou ainda, que “os investimentos realizados no município de Guarapuava pelo então governo do estado, foram ações inerentes ao cargo que ocupava na época em que foi concedida a honraria, não sendo privilégio do município e sim obrigação do detentor do cargo de governador investir em melhorias no território paranaense”, finalizou.
O ex-governador foi preso pela terceira vez na manhã desta terça (19) em Curitiba.