A Polícia Militar chegou agora pouco na Câmara Municipal de Guarapuava, chamada pelo presidente da Casa, Admir Strechar, para proteger os vereadores que votam a favor do prefeito Fernando Ribas Carli. Uma decisão do prefeito, de cancelar os contratos com os empresários que fazem transporte escolar, gerou revolta entre dezenas de transportadores. Eles estão concentrados na Câmara.
Os transportadores chegaram durante a sessão desta terça-feira e exigiram que os vereadores tomassem uma posição favorável a eles. Na pressão, a Bancada Carlista e os vereadores de oposição aprovaram a convocação do responsável pelo Setor de Transportes da Prefeitura, para dar explicações sobre os motivos que levaram ao cancelamento dos contratos.
Durante este tempo, como havia recusa dos vereadores, os transportadores se exaltaram. Em meio a xingamentos, houve um princípio de tumulto que quase termina em briga, não fosse a intervenção rápida da "turma do deixa-disso".
A vereadora Maria José Ribas, uma das coordenadoras da Bancada Carlista, tentou fazer a defesa do prefeito Fernando Ribas Carli.
Crédito da foto: Luana Kaminski
Mais detalhes daqui a pouco.
Matérias relacionadas:
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp