22/08/2023

Osmar Dias volta de Brasília sem definição. PDT veta aliança com o PSDB

A novela sobre a canddiatura do senador Osmar Dias, ao contrário do que foi anunciado, ainda não terminou. A única coisa que se tem de concreto após a rodada de conversas nesta terça-feira (22) em Brasília é que a coligação com o PSDB de Beto Richa não sai. O diretório nacional do PDT em Bras´çia vetou a aliança com os tucanos no Paraná. Os pedetistas, que compõem a base aliada ao presidente Lula não querem contribuir para o enfraquecimento do palanque de Dilma Roussef, candidata à presidência da República.  
Com o veto à coligaão onde Omar Dias teria uma vaga para ser candidato à reeleição e ainda o direotio de indicar o candidato a vice de beto Richa,  duas opções foram  colocadas na mesa para o  senador: ser candidato ao governo, com o PMDB indicando um nome para o cargo de vice-governador e Gleisi Hoffmann disputando a vaga ao Senado Federal, ou então uma candidatura avulsa de Osmar Dias ao senado, no seco  sem alianças com PT, PMDB ou PSDB. Se prevalecer essaNesta hipótese, Orlando  opção, Pessuti seria o candidato ao governo e caberá ao PT indicar o vice.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.