Fotografias, versos, ilustrações e frases que escancaram a realidade nua e crua da Violência contra a Mulher. As produções de artistas locais reunidas pelo tema ‘É preciso ter coragem para ser mulher’ ficam disponíveis para a visitação do público até a próxima sexta feira (29), no Salão de Exposições do campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava.
A iniciativa do projeto é do Rotaract Club Guarapuava, que, de acordo com a presidenta da associação, Bruna Milla Kaminski, tem o objetivo de incitar profundas reflexões de gênero na sociedade guarapuavana a partir do Mês da Mulher, mas não só ao longo dele.
A ideia do projeto já vinha de muito tempo atrás, mas com a morte da Tatiane Spitzner, nosso clube sentiu que deveria utilizar o conhecimento na realização de projetos para levar o problema à sociedade guarapuavana. Um assunto infelizmente tão recorrente que deve ser discutido e combatido sempre. O mês de março foi escolhido por ser o mês do dia internacional da mulher, mas queremos passar a mensagem de que o tema não deve ser esquecido nos outros.
De acordo com Bruna, no total são nove artistas guarapuavanas parceiras da exposição. Os materiais são fotografias, ilustrações, poesias autorais e hand letterings de depoimentos que o Rotaract selecionou em parceria com o perfil do Instagram @maselenuncamebateu.
Segundo a presidenta do Rotaract Club Guarapuava, a intenção do clube é que, se for possível, a exposição migre para outros locais além da Unicentro.