Foi presa na noite desta terça feira (24) Ingridi Karine Carriel, de 24 anos, em Guarapuava. Ela é suspeita de envolvimento no feminicídio de Universinda de Abreu, conhecida como ‘Versa’, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 15 de abril na rua Camilo Mendes perto da Escola Total, no bairro Industrial, em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que ela teria induzido Vilson Pires Piedade, de 46 anos, ex-marido da vítima, a assassinar Versa. As testemunhas informaram ainda que a arma utilizada no crime foi fornecida por Ingridi. Ela nega a participação no crime mas, foi presa preventivamente depois de prestar esclarecimentos na 14ª SDP e ter a prisão decretada pela juíza da 3ª Vara Criminal de Guarapuava. A delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Hass de Miranda Castro, entendeu que houve ‘auxílio material e induzimento’ por parte da jovem. Ainda de acordo com a polícia, ela era namorada do acusado.
No dia do crime, o filho da vítima de 19 anos, informou que a mãe havia discutido com seu padrasto, e que conteve o homem que tentou agredir sua mãe. Segundo relato do rapaz, Vilson foi então até a caminhonete Ford Ranger Preta, pegou uma arma e fez vários disparos contra Versa.
Universinda foi atingida com tiros na região do tórax e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu. Vilson fugiu com a caminhonete e foi encontrado pela polícia em Tijucas do Sul/SC acompanhado de Ingridi, dois dias depois do crime.