22/08/2023



Política

Para Osmar, porto de Paranaguá precisa de investimentos e gestão profissional

imagem-18260

O candidato ao governo do Paraná pela coligação "A União Faz Um Novo Amanhã", Osmar Dias, afirmou em Paranaguá que os terminais portuários do Estado precisam de novos investimentos e de uma gestão profissional que busque excelência em competitividade.
"A questão portuária é estratéica para o Paraná e pretendo tratá-la com extrema atenção. Os Portos de Paranaguá e Antonina continuarão públicos e receberão investimentos para que sejam modernizados. Pretendo fazer deles terminais modernos e altamente competitivos, com custos cada vez menores. Por isso, penso que a gestão dos terminais deve ser profissionalizada.  É uma maneira de valorizarmos os nossos competentes técnicos e engenheiros portuários e tratar a questão com a seriedade que ela merece", explicou.

Em visita à Festa da Tainha de Paranaguá no final de semana, Osmar afirmou que o porto precisa ser ampliado com o Cais Oeste para fortalecer o corredor de exportação, além de contar com um terminal de passageiros para o fomento ao turismo. "Todo o verão o litoral do Paraná deixa de receber transatlânticos porque não tem infraestrutura para receber os turistas com o conforto necessário", observou.

FESTA DA TAINHA –  Ao chegar à Festa da Tainha, Osmar Dias foi recebido pelos prefeitos de Paranaguá, José Baka Filho, e Matinhos, Eduardo Dalmora e pelo ex-deputado estadual Valdir Leite. Osmar estava acompanhado da esposa Maria Teresa e da filha Rebeca. Na comitiva também estavam o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann; o candidato a vice governador, Rodrigo Rocha Loures e o deputado federal Angelo Vanhoni.

Osmar ficou impressionado com a receptividade dos parnanguaras. “Sinal de que nossa campanha está sendo bem aceita e que o prefeito Baka faz um grande trabalho em Paranaguá”, completou.

Â

Â

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo