O candidato ao governo do Paraná pela coligação "A União Faz Um Novo Amanhã", Osmar Dias, defendeu a continuidade dos programas do governo federal no Paraná.
"Quem me pediu para ser candidato foi o presidente Lula, porque o governo federal vai precisar de alguém com sintonia fina com os programas de sociais", afirmou.
Osmar destacou os programas Minha Casa Minha Vida e Pronasci, que deve ampliar recursos para melhoria da segurança pública e combate às drogas.
Segundo Osmar, o Bolsa-Família, programa do Governo Federal, beneficia milhares de famílias no Paraná, dando uma ajuda aqueles que tem dificuldades de sobreviver por falta histórica de oportunidades. "Nós falamos aqui de comida, escola e roupas. Tudo aquilo que o cidadão precisa para atender parte das suas necessidades básicas. Então, o Bolsa-Família é necessário, tem que continuar, ser ampliado e aperfeiçoado", disse.
No entanto, Osmar defende que a família beneficiária do Bolsa-Família que tem um jovem, precisa ter como prioridade para esse jovem um curso de capacitação profissional para que possa, no futuro, se livrar da dependência de um programa social. "Por isso defendo a instituição, no Paraná, de núcleos de profissionalização e capacitação para oferecer oportunidades a esses jovens", completou.
Quanto ao Minha Casa Minha Vida, Osmar reivindica que o programa atenda também os municípios menores. "É claro que esse programa é necessário para os municípios grandes, para as regiões metropolitanas, mas se limitarmos a implantação do Minha Casa Minha Vida apenas a esses cinturões, vamos estimular o êxodo, a migração das famílias que deixarão o campo para buscar a sua casa, que é o sonho de todos, numa grande cidade, numa região metropolitana", alertou.