*Reportagem com áudio. Repórter/Raphael Costa/Agência Rádio Mais
Clima de Copa no ar e rodada dupla de emoção nos jogos das seleções masculina e feminina de futebol.
Começando o giro de resultados de terça (18) pela Copa América. O Brasil decepcionou e ficou só no empate com a Venezuela, na Arena Fonte Nova. Diante de quase 40 mil pessoas, a seleção brasileira sofreu com a zaga fechada dos venezuelanos e com o árbitro de vídeo. O recurso foi acionado duas vezes e anulou dois gols do Brasil, um de Gabriel Jesus e outro de Coutinho, e a partida terminou em zero a zero. Ao fim da partida, vaias à equipe comandada por Tite.
O Brasil ainda lidera o grupo A graças ao saldo de gols. Isso porque o Peru derrotou a Bolívia ontem por três a um. Destaque para a atuação de Guerrero, que além de fazer gol, deu assistência para Farfán. A vitória deixou os peruanos com quatro pontos, assim como o Brasil.
E teve classificação no sufoco pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. A equipe brasileira entrou em campo precisando da vitória para se garantir na próxima fase e conseguiu. Depois de muita pressão da Itália no primeiro e em boa parte do segundo tempo, Debinha sofreu pênalti aos 26 minutos. A rainha Marta cobrou e marcou. Um a zero Brasil, com marca histórica. O gol foi o 17º de Marta em Copas do Mundo, se tornando a maior artilheira da história da competição entre homens e mulheres, superando o alemão Klose.
Apesar da vitória, o Brasil terminou em terceiro lugar, pois a Austrália goleou a Jamaica por quatro a um e terminou a primeira fase em segundo lugar graças ao maior número de gols marcados. Agora, o Brasil aguarda o resto da rodada para saber se enfrenta a anfitriã França ou a Alemanha nas oitavas de final.
A emoção não para nesta quarta (19). Pela Copa América, a Colômbia joga contra o Catar, no Morumbi. Uma vitória garante os colombianos na próxima fase.
Mais tarde, a Argentina pega o Paraguai no Mineirão. Só a vitória interessa para os hermanos, já que perderam na estreia. A bola rola para argentinos e paraguaios a partir das nove e meia da noite, horário de Brasília.