Um homem de 41 anos foi preso na tarde dessa quarta (19) em Turvo. Ele foi acusado de deixar trancada sozinha e sem atendimento médico, a filha de apenas 11 anos. Ela precisa de cuidados especiais devido à uma paralisia cerebral.
A polícia disse que foi acionada por uma assistente social juntamente com uma enfermeira e uma conselheira tutelar que afirmaram que durante uma visita na casa onde a menina mora, foi constatado que ela ficava trancada sozinha dentro de casa. As profissionais viram a situação por uma janela por volta das 10h.
Ao retornar no local, por volta das 15h15, a menina ainda estava sozinha. Pouco tempo depois, um homem de 41 anos, pai da criança, chegou e afirmou ter ido ao posto de saúde buscar medicamentos. Ele não soube dizer onde estaria a mãe da menina.
A PM informou o homem que a garota seria levada para uma casa de apoio de Guarapuava e ele tentou retirar a mangueira do oxigênio da criança. De acordo com a polícia, o intuito era responsabilizar as equipes presentes sobre qualquer coisa que acontecesse com a menina.
Ele recebeu voz de prisão por abandono de incapaz e foi levado para a 14ª SPD juntamente com as profissionais que acompanham o tratamento da criança.