*Reportagem atualizada às 17h19 para inclusão de novas informações
“Perdi muito mais do que um colega de trabalho, mas um amigo. Uma pessoa que esteve ao meu lado desde o início da minha trajetória política e a quem só tenho um sentimento, que é de gratidão”. É com estas palavras que o prefeito Cesar Silvestri (Cidadania) lamenta a morte do ex-secretário municipal de Comunicação Social, Luiz Eduardo Pacheco, de 57 anos.
“Ele foi sempre meu amigo, companheiro e participou ativamente do projeto político que me levou à Prefeitura”, disse ao Portal RSN.
De acordo com Cesar Filho, o corpo de Pacheco será velado na Prefeitura de Guarapuava, a partir das 14h, deste sábado (22). Ainda não foram definidos o horário e o local do sepultamento.
“A família decidiu que o velório será aqui porque foi em Guarapuava que ele constitui família e amigos”. Pacheco deixa uma filha, Beatriz, de 11 anos de idade. Ele estava noivo da cantora gospel Thaisa.
Pacheco morreu neste sábado, vítima de insuficiência hepática, choque séptico, trombose mesentérica externa e cirrose hepática por vírus. Ele estava internado no Hospital São Vicente desde a noite de 31 de maio.
Pacheco nasceu em Santo Antonio da Platina, morava em Guarapuava desde 2008, e tornou-se conhecido quando integrou a equipe de campanha do atual prefeito Cesar Silvestri Filho, na primeira vez em que candidatou-se a prefeito contra o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, em 2008.
Advogado, com especialização em direito público e administrativo, foi diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), quando Cezar Silvestri assumiu a pasta. Depois foi chefe de gabinete de Silvestri na Casa Civil.
Em 2015 retornou a Guarapuava para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), função que exercia até hoje.