22/08/2023


Esportes Guarapuava Mundo

Guarapuavanos estão na Copa do Mundo de Tiro Esportivo na Alemanha

Leonardo e João Ari iniciam as competições de tiro neste domingo (14)

copa do mundo de tiro 33

Leonardo foi em busca do título (Foto: Secom)

Os guarapuavanos Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho estão em Suhl, na Alemanha, onde disputam a Copa do Mundo de Tiro. A partir deste domingo (14) eles competem com outros 72 atletas na modalidade de fossa olímpica júnior, buscando o título. A fossa olímpica é uma prova em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos.

No total, são mais de mil atletas do mundo participando da competição. E para os guarapuavanos, representar o Brasil é uma grande responsabilidade.

” Representar o Brasil é sempre uma responsabilidade e uma honra enorme, mas as expectativas são boas”, disse o atleta, Leonardo Lustoza, 19 anos. Ele pratica a modalidade desde os 10. No começo deste mês, Leonardo conquistou o título Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. A conquista  foi um feito inédito para o país na modalidade.

José Ari também quer voltar com o título (Foto: Secom)

Com a mesma vibração por representar Guarapuava e o Brasil está José Ari Dal Pozzo Filho, 20 anos. Ele  também busca o título na competição. “Estou confiante. Tenho treinado há muito tempo para isso”, disse o atleta que atira desde os 12 anos.

De acordo com os atletas, na Copa do Mundo são seis atiradores por rodadas, com 25 pratos em cada uma das cinco rodadas totais. Os seis melhores se classificam para a final, com mais 50 tiros para definir o vencedor.

Esta não é a primeira vez que os guarapuavanos representam o Brasil em uma competição internacional. Em 2016, Leonardo estreiou na Copa, também em Suhl, na Alemanha. Já em 2017, os dois atletas participaram da ISSF Junior World Cup Shotgun, na Itália. Em 2018, ambos voltaram à Alemanha para a disputa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo