O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Regional de Guarapuava, divulgou uma nota na manhã desta quarta (31) alertando a população sobre o uso indevido do nome do instituto.
De acordo com a assessoria, a nota foi emitida à pedido do chefe regional de Jorge Luiz Carollo Teixeira. Ele relatou que o instituto foi informado de que uma empresa está agindo de má fé e vendendo mudas de árvores nativas em nome de uma associação em parceria com o IAP.
A Regional de Guarapuava informa que “não comercializa mudas nem solicita valores monetários para suas ações. Caso os interessados necessitem de mudas estas podem ser adquiridas por meio de solicitação no site do IAP pelo Sistema de Gestão Ambiental (SGA), as quais são disponibilizadas gratuitamente”.
Além disso, a nota solicita que caso alguém tenha alguma informação de pessoas ou empresas usando o nome do IAP para fins de levantar valores monetários, deve avisar imediatamente a polícia e o Instituto Ambiental do Paraná. Quem foi vítima, entretanto, recomenda-se fazer boletim de ocorrência.