A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, teve o mandato cassado nesta terça (6) por 9 votos, em votação na Câmara do município. Três vereadores se abstiveram de votar. De acordo com reportagem do site CGN, a sessão que começou na manhã de terça só terminou às 23h, quando a cassação foi anunciada pelo presidente da Câmara, o vereador Eleandro da Saúde.
O vice-prefeito Anelso Ubialli será convocado para assumir a cadeira de Marlene Revers. Ele deve tomar posse ainda nessa semana, após ser contatado pela presidência da Câmara. A posse deverá ocorrer nesta sexta. Marlene Revers foi afastada das funções no âmbito da Comissão Processante dos Bolos.
A investigação apurou fraude na compra de bolos, corrupção ativa e passiva, e associação criminosa na gestão. Entre setembro de 2017 e julho 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de quase 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social, formado por cinco integrantes.
Marlene Revers tentou na Justiça barrar a sessão da Câmara que levou à cassação. Ela pediu, em mandado de segurança, que fosse dada ‘continuidade à exceção de suspeição proposta em face da defesa’. Três vereadores que seriam aliados de Marlene Revers se abstiveram: Osny Soares, Santa Fé e Marisete Piaseck.