22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Procon de Guarapuava instaura processo administrativo contra a operadora Vivo

Ação foi motivada pelas reclamações da má qualidade sinal e por não estar operando na banda 4G

celular-2

Paulo Lima, coordenador do Procon (Foto: RSN)

O grande número de reclamações recebidas no Procon de Guarapuava contra a ineficiência do serviço prestado pela Operadora Vivo resultou em procedimento administrativo. De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Lima, as principais reclamações se deram em função da má qualidade do sinal e porque a telefonia não está operando na banda 4G. “Como inúmeros consumidores foram prejudicados sem poder utilizar o serviço, várias reclamações foram registradas, e resultaram nesse encaminhamento”.

Conforme informou Paulo Lima, após receber a notificação, a Operadora Vivo terá 10 dias para se manifestar. Assim a defesa será analisada pela Divisão Jurídica do Procon e encaminhada posteriormente à Procuradoria Geral do Município. Se for  mantida a decisão, poderá resultar na aplicação de uma multa por dano coletivo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo