22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Procon de Guarapuava instaura processo administrativo contra a operadora Vivo

Ação foi motivada pelas reclamações da má qualidade sinal e por não estar operando na banda 4G

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Paulo Lima, coordenador do Procon (Foto: RSN)

O grande número de reclamações recebidas no Procon de Guarapuava contra a ineficiência do serviço prestado pela Operadora Vivo resultou em procedimento administrativo. De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Lima, as principais reclamações se deram em função da má qualidade do sinal e porque a telefonia não está operando na banda 4G. “Como inúmeros consumidores foram prejudicados sem poder utilizar o serviço, várias reclamações foram registradas, e resultaram nesse encaminhamento”.

Conforme informou Paulo Lima, após receber a notificação, a Operadora Vivo terá 10 dias para se manifestar. Assim a defesa será analisada pela Divisão Jurídica do Procon e encaminhada posteriormente à Procuradoria Geral do Município. Se for  mantida a decisão, poderá resultar na aplicação de uma multa por dano coletivo.

Cristina Esteche

Jornalista

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