O empresário Marcelo Oliveira que estava internado desde o último domingo (11) na UTI do Hospital São Vicente, com traumatismo craniano gravíssimo, teve morte cerebral declarada pela equipe médica. Marcelo completaria 40 anos hoje.
A informação é de amigos e familiares e foi confirmada pelo hospital na tarde deste domingo (18). Marcelo, a mulher Eviane Sbissigo, de 34 anos e as filhas Amanda de 10 anos e a bebê Isadora de sete meses, sofreram um grave acidente no domingo (11) em Guarapuava.
A família de Turvo morava em Nova Laranjeiras onde tinha uma loja. Conforme familiares, eles comemorariam o Dia dos Pais e o aniversário da filha mais velha com parentes em Turvo.
Porém a viagem foi interrompida por um capotamento na BR-277. Eviane morreu no local. Marcelo ficou gravemente ferido. As filhas do casal sofreram ferimentos leves e já foram liberadas.
Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Marcelo. Com a morte cerebral confirmada, a família informou que pretende fazer a doação de órgãos. Para isso, a família deve passar ainda por uma entrevista. Enquanto isso, Marcelo é mantido na UTI.
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Entretanto, o processo de investigação de morte cerebral consiste em um protocolo nacional. Assim, o procedimento é composto de exames clínicos e de imagem, e pode demorar de seis a 12 horas.
De acordo com especialistas ouvidos pelo Portal RSN, ao final de todos estes exames com resultado positivo para morte cerebral, é que a morte é declarada. “Aí abre-se o processo de doação de órgãos, com o aceite da família”.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Porém, familiares informaram que o velório deve ocorrer a partir desta segunda (19) em Turvo.