O Diretório Estadual do PSDB ainda recebeu a Carta de Renúncia do vice-prefeito Jorge Luis Massaro. A informação foi dada à Rede Sul de Notícias na manhã desta segunda-feira (26). "O funcionário de um outro comitê conseguiu conversou com ele (Massaro) na sexta-feira e ele (Massaro confirmou que não é mais candidato, mas ainda estavamos aguardando a confirmação oficial", disse uma funcionário do PSDB Estadual à RSN.
A desistência de Massaro já vinha sendo desenhada desde que o seu nome foi preterido pelo ´"tucanato" guarapuavano bem antes das convenções de junho. Aliás, o vice-prefeito nunca teve espaço no grupo político que envolve o PSDB local (leia-se a vereadora Maria José Mandu Ribas, que preside o partido no município) e o PP do prefeito Fernando Ribas Carli. A comprovação é simples. Basta acessar o site oficial da Prefeitura para ver que nem mesmo o currículo de Massaro é divulgado. O espaço destinado a ele limita-se a mostrar uma foto e o seu nome. Mas o que comprova esse boicote ao vice-prefeito é o descaso com que foi tratado por ocasião da licença solicitada por Carli para companhar a recuperação do primogênito Fernando Carli Filho após o acidente de 7 de maio de 2009 em Curitiba. Massaro assumiu a Prefeitura e um mês deu uma "nova cara" à administração abrindo o gabinete para lideranças, desde estudantis até políticas; foi por duas vezes à Câmara para conversar com vereadores e aparar arestas entre o Executivo e o Legislativo sem comprometer a idoneidade dos dois poderes. Seu nome e a maneira com que se dispÕs a administrar Guarapuava nesse período, porém, provocou o retorno imediato de Carli à Prefeitura, sem qualquer aviso prévio em respeito a Massaro. E o pior: tudo o que o prefeito em exercício conquistou foi desconsiderado por Carli. O desrespeito com que foi tratado pela cúpula "carlista" e que à "boca pequena" o vice-prefeito nunca escondeu, levou ao pedido de demissão da secretária de Habitação e Urbanismo, Ana Lucia Massaro Tossin, filha do ex-prefeito.
A liderança e o carisma do vice-prefeito, porém, não passaram despercebida do "tucanato" estadual. O presidente do PSDB, deputado Valdir Rossoni, de acordo com o próprio Massaro, o convidou para que assumisse uma canddiatura a deputado estadual. O convite entusiasmou o vice-prefeito, segundo as várias conversas que manteve com a Rede Sul de Notícias. Entretanto, o PSDB municipal filiou o filho mais novo de Carli, Bernardo, e deu a ele a vaga para pleitear uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná. A convenção do partido homologou o nome do vice-prefeito para a Câmara Federal numa candidatura que não chegou a ser colocada na rua.