Uma ação policial conjunta da Rádio Patrulha, Choque/Canil, Rotam e oficial CPU apreendeu uma grande quantidade de drogas nessa quinta (22) em Guarapuava. Depois de uma denúncia anônima de que na rua Rui Barbosa, no bairro Boqueirão havia drogas e armas, a PM se deslocou até o local. Já havia também denúncia de tráfico por parte de um homem conhecido como ‘Leo Baiano’.
No endereço, os policiais avistaram dois homens saindo de uma casa e entraram em um VW Gol Preto. O carro foi abordado e o motorista demorou para sair do veículo. Desta vez, a polícia divulgou o nome dos envolvidos. Conforme boletim policial, o motorista é Leonardo da Silva Ferreira – ‘Leo Baiano’. No carro estava também o passageiro Hamilton Bezerra de Jesus Netto.
Dentro do veículo, foram encontrados tabletes de maconha que pesaram três quilos. A polícia encontrou um celular com indícios de que tinha sido quebrado recentemente. De acordo com a PM, o aparelho foi danificado no momento da abordagem, o que justifica segundo os policiais, a demora para o motorista sair do carro. No bolso da calça dele, tinha a chave de uma moto. Os dois afirmaram que vendiam drogas e tinham mas entorpecentes em casa.
DENTRO DA CASA
Na residência foram localizadas várias porções de maconha, cocaína e crack espalhadas pelos cômodos. Em um dos quartos, a equipe policial encontrou um baú com porções de maconha embaladas à vácuo. As embalagens de maconha estavam identificadas com o nome de ‘Hamilton Beach’ e pesaram 12,4 quilos.
Além disso, durante a ação policial foram encontrados 11,6 gramas de crack, 14,8 gramas de cocaína, uma balança grande e duas pequenas de precisão. Com a ajuda do cão de faro Zeca da PM, o efetivo do canil encontrou dentro de um armário, outro tablete de maconha, que pesou 260 gramas. Um caderno tinha o registro da contabilidade do tráfico.
Em uma caixa de papelão foram encontradas duas munições intactas calibre 36 e nove munições também intactas calibre 32. Além disso, foram apreendidos um videogame e um aparelho de televisão, de procedência duvidosa. Conforme boletim de ocorrência da PM, nos fundos da casa foi localizada uma moto, cuja chave estava no bolso do abordado.
Os dois assumiram que faziam tráfico repassando quantidades de entorpecentes para que outros traficantes pudessem vender de maneira descentralizada. De acordo com a polícia, Leonardo confessou que busca a droga no Paraguai e paga R$ 300 o pacote. E revende por R$ 500. Os dois não informaram nomes nem onde estas pessoas podem ser encontradas.
A respeito das munições, os dois disseram que seriam para a venda. Eles precisaram ser algemados devido risco de fuga demonstrado ao tentarem fugir no início da abordagem. Os dois homens foram presos e levados com as drogas, as munições e os veículos para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.