O presidente Luis Inácio Lula da Silva estará em Curitiba neste sábado, dia 31, às 10 horas, para realizar comício a favor da candidatura de Osmar Dias. O evento ocorrerá na Boca Maldita com a presença da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), do governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), e dos candidatos ao senado pela chapa, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).
"A união dos partidos PDT – PMDB ? PT ? PSC -PR e PC do B em torno de Osmar Dias (PDT) para governador foi articulada com ajuda do próprio do presidente Lula. Construímos, acho eu, a aliança mais forte já feita para uma eleição no Paraná. E na hora em que não estávamos conseguindo, o Lula interferiu diretamente para que o Pessuti abrisse mão", afirmou Osmar Dias.
A preocupação do presidente, lembrou Osmar, era pela continuidade das políticas que elevaram de classe, nos últimos oito anos, 32 milhões de pessoas. "Ele me pediu pra ser candidato defendendo os programas executados pelo Governo Federal no Paraná. Também cobrei apoio, e por isso ele virá a Curitiba", disse o candidato.
Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT), Ênio Verri, o comício se tornará um marco da campanha eleitoral deste ano. "Será um momento histórico, estamos com uma forte articulação no interior para que todos prestigiem o evento. Não tenho dúvidas que será o maior evento desde as Diretas Já em Curitiba", afirmou.
Para Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB do Paraná, o evento deve fortalecer os candidatos da coligação A União Faz Um Novo Amanhã. "O Lula é o presidente mais popular da história do Brasil e com certeza vai alavancar a candidatura do Osmar, como já fez com a da Dilma. O lado de de lá já vendeu nossas estradas, o Banestado, e quase conseguiram nos tomar a Copel e a Sanepar, vamos reafirmar nosso compromisso com as empresas públicas", disse Waldyr.
Da assessoria