O CAD e Foz Cataratas fizeram nesta quinta (12) à noite, o duelo de estreia da Nova Liga Paraná. A partida no Joaquim Prestes é um marco para o futsal no estado. Os dois times criaram boas chances de ataques. E o placar de 4 a 1 ficou justo para quem aproveitou melhor as oportunidades que teve de matar o jogo.
O herói da partida foi o goleiro João Paulo da equipe da fronteira. Além de boas defesas, ele contou com a sorte quando a bola bateu na trave. Para coroar a atuação na estreia, o goleiro fechou o placar com um gol aproveitando a jogada ofensiva do time Guarapuavano com goleiro linha e o gol desprotegido.
Na primeira etapa, o CAD tentou cadenciar a bola quando dominada. As melhores chances foram do Foz Cataratas, que na pressão e em jogadas combinadas conseguiu abrir 2 a 0. No retorno da segunda etapa, o time guarapuavano foi para cima, sem nenhum medo de se expor. E novamente, a estrela do goleiro João Paulo do Foz, começou a brilhar. De acordo com a assessoria de imprensa do CAD, o gol do Foz estava fechado.
Ele parou todas as ações ofensivas guarapuavanas e até mesmo em bolas que o time mandante conseguia passar por ele, a trave entrava no caminho impossibilitando o gol do time da casa.
Por isso, quem se aproveitou foi o Foz, que em um erro de saída de bola do CAD, acabou fazendo o terceiro. Mesmo com goleiro linha em quadra, o CAD demorou para diminuir. Mas o goleiro visitante não perdeu tempo. Aproveitou a finalização defendida e com o gol guarapuavano desprotegido, fez o quarto do Foz.
“O futsal de Guarapuava continuou indo pra cima mesmo com o placar bem adverso e faltando dois minutos para o encerrar a partida, o pivô Virtuoso fez o gol de honra da equipe da casa”.
De acordo com a diretoria e a comissão técnica, esse seria um jogo muito difícil. Isso devido ao alto investimento do clube, que tem elenco formado por grandes jogadores. Porém, mesmo com placar de 4 a 1 para o Foz Cataratas, a alta cúpula do CAD afirmou que a luta continua para colocar o time novamente, em destaque no futsal do Paraná.
Porém saímos de cabeça erguida e apesar de todas as dificuldades, a luta continua. A Liga veio para beneficiar muito os clubes e colocar Guarapuava novamente no rol dos grandes do estado. Temos a partida de volta para tentar buscar a classificação. Não vamos desistir. Estamos tristes pela derrota, mas felizes pelo evento e conquista.
Por fim, a diretoria agradeceu patrocinadores, torcedores e incentivadores do projeto. “As grandes vitórias estão sendo de ordem administrativa. A luta continua”.
Leia outras notícias no Portal RSN.