A reintegração de posse da Fazenda Prudentina em Laranjal foi concluída. A ação começou nas primeiras horas da manhã de quinta (19) e acabou nessa sexta (20).
De acordo com o advogado Luís Paulo Zolandek, a produtividade foi reconhecida em sentença da Justiça Federal. Assim, a reintegração foi determinada pelo Juízo da Comarca de Palmital e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Paraná em três ocasiões.
Além disso, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) manifestou-se em duas ocasiões informando que não tinha interesse no imóvel. A causa foi que, por conta da produtividade da fazenda, o imóvel não poderia ser destinado à Reforma Agrária.
De acordo com o dono da Prudentina, David Conrado Júnior, o trabalho da Polícia Militar, sob o comando do Major Cristiano Cubas, teve êxito. Assim, a reintegração foi concluída sem nenhuma intercorrência. O Ministério Público acompanhou a ação.
Cumpre salientar que 100% das famílias removidas apresentaram um novo domicílio e, ao contrário do que vinha afirmando o Município de Laranjal, não houve famílias desalojadas.
Conforme o advogado Júlio Cézar da Silva, que também atuou no caso, David Conrado Júnior e sua assessoria jurídica adotaram todos os cuidados para garantir a tranquilidade da operação e a efetiva recuperação da área.
“Toda e qualquer informação contrária aos fatos aqui narrados é mera ilação, sem correspondência com a realidade”.
Leia outras notícias no Portal RSN.