22/08/2023


Guarapuava Política

Neto Rauen será o novo presidente do ‘Cidadania’ em Guarapuava

Neto Rauen substituirá o vereador Samuel da Silva, o Samuca, que renunciou o cargo no partido para cuidar da campanha à reeleição

neto rauen

Neto Rauen será o novo presidente do Cidadania em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O ex-vereador Neto Rauen será o novo presidente do Cidadania em Guarapuava. Ele vai substituir o vereador Samuel da Silva, o Samuca que pediu para deixar o cargo. De acordo com o vereador, o pedido de renúncia foi motivado pelas eleições de 2020.

“Como vou à reeleição, deixar o compromisso de presidente é uma estratégia pessoal”. Conforme Samuca, como presidente ele teria que cuidar de todas as candidaturas e acabaria prejudicando a sua. “Então, preferi me dedicar à minha base”.

Entretanto, Samuca disse que não deixa o partido e que continua na base do prefeito Cesar Filho. “Continuamos juntos com a deputada e com o nosso grupo”.

Partido que tem como líder a deputada estadual Cristina Silvestri, o antigo PPS, hoje Cidadania é presidido pelo deputado federal Rubens Bueno no Paraná.

Entretanto, em breve a sigla terá reestruturação em Guarapuava. “Vamos trabalhar para atrair novas lideranças para compor uma chapa de vereadores forte”. De acordo com Neto Rauen, essa não será uma missão difícil. “Hoje o partido está muito bom para essa candidatura”.

PÉ NA ESTRADA FOI ADIADO

O projeto ‘Pé na estrada’ aconteceria nesta quinta (26), em Guarapuava. Porém, foi adiado por conflito de agenda. De acordo com Neto Rauen, uma nova será marcada.

O ‘Pé na estrada’ tem como objetivo ampliar a participação da sigla na Região, com reestruturação do diretório e promoção de filiações, bem como levar aos municípios as diretrizes nacionais do partido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo