22/08/2023
Política

Segurança na fronteira será reforçada, garantem Osmar e Dilma

imagem-19016

O compromisso com a redução da violência e o tráfico de drogas foi reafirmado pelo candidato ao governo do Paraná Osmar Dias, pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, na noite desta sexta-feira (30) durante encontro com mais de 600 empresários e representantes de sindicatos de indústrias. A candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), também garantiu projetos para o Paraná.
“Como a Dilma costuma dizer, vamos enfrentar o problema com apoio, carinho e autoridade”, disse Osmar. Ele lembrou que Dilma Rousseff dará continuidade às ações que vem sendo realizadas pelo governo federal na área da fronteira, como o uso de equipamentos para monitorar traficantes. A parceria entre os dois governos também deve ampliar o policiamento na área.
A ex-ministra da Casa Civil afirmou que dará continuidade aos programas de especialização policial no combate ao crime organizado e construção de presídios, por exemplo. “Teremos um cuidado especial com a área de fronteira”, garantiu Dilma. Ela lembrou o programa federal Sentinela, que integra as polícias federal, militar, rodoviária e o exército no combate ao tráfico e o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. Ambos serão ampliados.

SOCIAL – Osmar e Dilma garantiram a continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do evento. Os programas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Luz Para Todos serão ampliados. “Lula tirou 24 milhões de pessoas da miséria e elevou de classe outros 31 milhões. É um grande mercado consumidor que mostra porque o Brasil foi o primeiro país a sair da crise”, disse Osmar.
Segundo Dilma, o Brasil precisa crescer para os 190 milhões de brasileiros. Para isso, defende a continuidade das políticas sociais e a ampliação de crédito. Ela ressaltou que, em 2003, quando Lula assumiu o governo, o crédito para financiamento pelos bancos públicos era de R$ 400 bilhões – hoje, chegam a R$ 1,5 trilhão.
A candidata defendeu políticas voltadas para a indústria e o agronegócio. Ela frisou que o Paraná é um dos estados com maior capacidade produtiva agrícola, que vai de grandes empresas a agricultura familiar, e precisa ampliar os investimentos no setor. “Nosso país cresce com o agronegócio, que ganhou o exterior”, disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo