22/08/2023

Duas mulheres são vítimas de violência doméstica nesse sábado (5)

Uma das mulheres foi coagida a não representar por violência doméstica.Já, a outra o ex-companheiro já teria tentado abusar sexualmente dela

violencia

Violência Doméstica é crime! (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma vez a violência contra a mulher se faz presente nos boletins policiais em Guarapuava. Mas, aí você pode pensar: “Nossa que exagero, são duas ocorrências num universo de mais de 180 mil pessoas”. Esses são os casos em que as mulheres tem a coragem de denunciar seus agressores. Por isso, nós mulheres temos que levantar a bandeira de “Nenhuma a menos”. Qualquer ocorrência, qualquer sinal de violência é muito preocupante.

De acordo com a Polícia Militar a primeira ocorrência foi no bairro Morro Alto, em Guarapuava. Um homem bêbado chegou em casa exaltado e muito agressivo. Assim ameaçou a sua mulher. Ela chamou a polícia e diante do interesse em denunciar eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PM durante o trajeto o homem tentou coagir a mulher e fez com que ela se sentisse ameaçada. Além disso, a pressionou para que ela não representasse contra ele.

Horas depois, mais uma vez a polícia foi acionada. Desta vez a vítima mora no bairro Santa Cruz. O homem descumpriu a medida protetiva que a ex-companheira tem contra ele e contou que após o término do relacionamento, ele a ameaça. Ainda conforme a vítima, ele já teria tentado abusar sexualmente dela.

Assim, na tarde desse sábado (5), o homem enviou áudios via WhatsApp para a filha da mulher e disse que ia matá-la. Ao chegar no endereço da vítima, tentou invadir a residência. A polícia conseguiu evitar que o homem entrasse na casa e ele foi preso e levado para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.