22/08/2023
Política

Professor Galdino pede licença da Cãmara sem remuneração

O candidato a deputado estadual e vereador tucano Professor Galdino requereu nesta terça-feira (3) licença das atividades da Câmara de Municipal de Curitiba pelo período de 32 dias (do dia 5 de agosto ao
dia 5 de setembro), sem remuneração.
De acordo com sua assessoria, é a primeira vez na história recente da Casa que um parlamentar abre mão de seu salário de parlamentar para cuidar de sua campanha à Assembleia Legislativa.
"Nos casos corriqueiros, os vereadores que disputam uma vaga no legislativo estadual – e são 20 só na Câmara – costumam dividir suas atividades parlamentares com a campanha, recebendo assim o salário
bruto de R$ 9.280,00 mensais (R$ 7.134.00 líquido)", diz o professor por intermédio da assessoria.
Para facilitar a vida dos parlamentares-candidatos, a Câmara Municipal de Curitiba, entra, na próxima semana, em regime de sessões extraordinárias das 9 às 12h. O expediente será obedecido até 31 de outubro.
De acordo com o Professor Galdino, a decisão de pedir licença sem remuneração tem o propósito de dar satisfação à população e ao eleitor. “Se estou em campanha, não seria justo requerer um salário
que eu não mereço”, afirmou o vereador, não descartando a possibilidade de vir a renovar por mais um mês o período de licença, também abrindo mão do salário.
O parlamentar disse que durante o período em que estiver afastado deixará o seu gabinete à disposição da população e preparando os projetos que devem ser encaminhados no segundo semestre. “O vereador não sou eu, mas toda a equipe que me abastece com informações e me assessora nos mais diversos setores da vida parlamentar. E nesse setor creio que tenho a melhor equipe da Câmara”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo