Policiais Militares do Choque e da Rotam impediram uma rebelião na cadeia de Pinhão na tarde dessa quinta (17). De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h, policiais militares foram até rua XV de Novembro, onde fica a Delegacia de Polícia Civil. No local os policiais constataram que havia uma briga generalizada na carceragem, e após, um princípio de rebelião.
Por isso, a equipe do Choque da PM fez a tomada da galeria composta por quatro celas. Conforme a polícia, dos 25 presos apenas um se recusou a sair. Assim, foi necessário fazer um disparo de espingarda Gauge 12 com munição não letal, sem atingir o interno. Após o disparo, o preso se dirigiu ao pátio do solário.
De acordo com a polícia, juntamente com a equipe Rotam e RPA DPM de Pinhão, foi feita a contenção de todos os detentos. Só então, os agentes do Departamento Penitenciário (DEPEN), puderam fazer a revista carcerária. A pedido do delegado, foram retirados quatro detentos, os quais supostamente seriam os principais envolvidos na briga que quase terminou em rebelião.
Três deles foram transferidos, e um removido para o ‘seguro’ da cadeia de Pinhão. Depois da revista carcerária, os detentos foram recolhidos para as celas. Foram apreendidos celulares e carregadores.
Leia outras notícias no Portal RSN.