Três pessoas foram presas após uma série de ocorrências de lesão corporal em Guarapuava nessa quinta (17). As situações aconteceram em diferentes bairros. A primeira foi registrada por volta das 15h no bairro Trianon. Um homem de 56 anos invadiu a casa de uma senhora de 83 anos e revirou a casa dela. Além disso, a ameaçou com uma faca que teria tomado da vítima. Assustada a idosa começou a gritar e o agressor pulou a janela.
A PM já tinha sido acionada por vizinhos que escutaram os gritos da mulher. O homem subiu como passageiro em uma moto e jogou um objeto. Os policiais conseguiram abordar a moto e a vítima reconheceu o homem que invadiu a casa dela. A PM retornou ao local da abordagem onde encontrou uma chave de fenda utilizada para ameaçar a idosa.
No fim da tarde dois homens de 27 e 28 anos foram presos nas proximidades da rodoviária de Guarapuava. Eles agrediram um homem de 52 anos com um pedaço de madeira. Conforme a polícia, o homem ficou ferido nos braços e na cabeça. No local, os homens foram abordados e resistiram a ordem da PM. Eles foram contidos pelos policiais e a vítima encaminhada para a Upa do Batel para atendimento médico. Os autores foram encaminhados para a 14ª SDP.
A última ocorrência em Guarapuava foi no bairro Industrial. A polícia chegou até a rua Joarez Martins Lustosa por meio de uma denúncia anônima. Conforme a polícia, no endereço teria ocorrido uma briga em via pública. Além disso, a PM informou que um homem de 33 anos teria ficado ferido após levar uma surra de vários desconhecidos. Assim, o Samu encaminhou o homem para atendimento médico. Os autores não foram identificados.
NOVA LARANJEIRAS
Em Nova Laranjeiras um jovem foi ferido por um tiro no braço. A PM foi acionada por uma tia do rapaz. Entretanto no trajeto até a casa dela, a mulher encontrou uma viatura da Polícia Civil que fazia diligências na Região. Assim, os PC tentaram abordar um carro GM Corsa, mas o motorista tentou fugir.
Além disso, os policiais informaram que o carro saiu da estrada e os dois ocupantes fugiram correndo em direção à um matagal. Eles atiraram contra os policiais. Houve confronto e por fim, os dois conseguiram fugir. Conforme a PM, a tia do rapaz informou que o sobrinho baleado fugiu ao saber que uma equipe da polícia militar se deslocava até a casa dela, onde ele estava. A PM não conseguir localizar o rapaz.
Leia outras notícias no Portal RSN.