Entre idas e vindas, e com um histórico vencedor, o técnico Baiano está de volta a Guarapuava. Buscando identidade e o abraço do torcedor, a diretoria do Clube Atlético Deportivo (CAD) anunciou na manhã desta segunda (4), a primeira contratação da temporada 2020.
De acordo com a assessoria de imprensa do CAD, a contratação de Baiano até o momento é considerada a maior da atual gestão que passa por dificuldades financeiras para manter a chama do clube acesa.
“A contratação de Baiano, mostra que o clube irá buscar montar um elenco competitivo, pois terá grandes campeonatos e decisões em 2020. Vai disputar a Chave Prata, a Liga Parana (franquia recém comprada com um índice técnico muito elevado), além dos Jogos Abertos que irá representar o município”.
FINANÇAS
Segundo a assessoria de imprensa, o retorno do técnico mostra a credibilidade e resgata a confiança aos investidores e torcedores após dois anos “pedalando”. Isso porque o financeiro do clube ainda é o setor mais crítico. Porém com um bom respaldo e trabalho da diretoria, várias portas estão abertas novamente.
“A pretensão da diretoria é uma arrecadação próxima de 40 mil mensais para custeamento de folha. Estes valores – exceto custos básicos de documentações, despesas operacionais de viagens, arbitragens, alimentações e hospedagens – que deve chegar próximo da casa de 250 mil ano”.
A diretoria do CAD espera ainda que o clamor do torcedor abrace o projeto de 2020. Nos últimos dias foram feitas pesquisas de quem seria um nome de respaldo e Baiano soou alto. A diretoria trabalha em cima de um programa de sócio torcedor. “Assim, a meta é de que seja alcançado um rendimento mensal de R$ 4 mil/mês, para auxiliar na manutenção da folha. Em breve será lançado o programa e será a vez do torcedor mostrar a sua paixão”
Conforme a assessoria, as dívidas que existem estão “negociadas” e serão parceladas com controle de parcelas mensais, para que o trabalho possa andar, e em paralelo zerar os credores remanescentes.
ELENCO
O técnico Baiano vem para ser o carro chefe do projeto. A comissão técnica deverá ser inteira Guarapuavana como já é feito há anos. Todos os remanescentes têm proposta e intenção de renovação. Assim, de acordo com a assessoria, o elenco será montado com peças essenciais, levando em consideração custo e produção. “Já estão em observação vários atletas e as negociações devem começar em breve assim que a diretoria conseguir ter uma noção de investimento”.
O RETORNO
A última passagem do técnico Baiano em Guarapuava foi em 2014, onde saiu Campeão Paranaense na épica conquista sobre o Cascavel na final com uma goleada. Ainda em Guarapuava, o técnico conquistou o inesquecível Título Paranaense 2010, e também disputou a Liga Nacional com a equipe Guarapuavana em 2013 e 2014. De lá para cá, o técnico teve passagens pelo Ponta Grossa, Marreco, São Miguel e Faxinal.
Leia outras notícias no Portal RSN.