O corpo de Gugu Liberato, deverá chegar ao Brasil até quinta (28). A informação foi dada neste sábado (23), pela assessoria de imprensa do apresentador.
De acordo com reportagem do G1, um dos maiores nomes da TV brasileira, Gugu morreu aos 60 anos nessa sexta (22) em Orlando. Ele estava internado desde quarta (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.
De acordo com a assessoria, o velório do apresentador será aberto ao público que tanto o prestigiou e ocorrerá em um salão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta”, informou a assessoria.
Ainda conforme a assessoria, a equipe médica americana informou que a doação dos órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas.
Veja abaixo a íntegra da nota da assessoria de Gugu:
“COMUNICADO GUGU LIBERATO
Seguem novas informações sobre traslado e velório de Gugu Liberato:
- Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá.
- Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.
- O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida.
- Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos vocês, os amigos da imprensa.
Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 23 de novembro de 2019″
Por fim, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou neste sábado (23), luto oficial de três dias em homenagem ao apresentador. Entretanto, o decreto do luto será publicado na edição de terça (26) do Diário Oficial do Estado.
Leia outras notícias no Portal RSN.
(Com informações do G1)