Após clima de tensão a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná encerrou a sessão desta terça (3). É que servidores estaduais que não aceitam a reforma previdenciária posta pelo Governo entraram e lotaram as galerias. Assim, a suspensão da sessão foi por duas vezes. Primeiro, logo no começo, mas os trabalhos foram retomados por volta das 15h. Sem condições, a sessão foi suspensa novamente cerca de 10 minutos depois.
Em meio a confusão, Polícia Militar tenta conter manifestantes. (Vídeo: Eduardo Matysiak)
Conforme a APP-Sindicato, mais de 50 ônibus do interior do Paraná estão em Curitiba e outros devem chegar nesta quarta (4). Muitos grevistas devem pernoitar dentro da Alep.
De acordo com manifestantes grevistas que entraram em contato com o Portal RSN, o Batalhão de Choque da Polícia Militar tentou impedir a entrada dos grevistas. Porém, eles entraram pela rampa de acesso. Nem mesmo o gás da lacrimogênio disparado pelos policiais intimidou os servidores. Segundo informações, a porta de entrada da Alep foi quebrada.
Eles tentam impedir a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. De acordo com a APP-Sindicato, há pessoas feridas em hospitais da cidade e outras detidas pela polícia.
Leia outras notícias no Portal RSN.