Professores das escolas municipais decidiram em assembleia continuar com a "Operação Tartaruga" até a segunda-feira (23) quando acontece nova tentativa de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (Sisppmug) e o prefeito Fernando Ribas Carli. A assembleia acabou perto das 19 horas de terça-feira (18) e teve a adesão de mais de 300 funcionários.
Ainda na segunda-feira, após às 15 horas, haverá uma caminhada de pais de alunos e de professores até a Prefeitura, seguida por assembleia na Câmara de Vereadores.
A categoria está sem reposição há quase cinco anos e acumula perdas que já somam mais de 40%. "O Sindicato se mantém firme na luta pela reposição salarial", disse a presidente da entidade Clair Simões. Carli propôs reposição zero em duas tentativas de negociações lideradas pelo Sindicato.
O movimento que começou já no primeiro semestre do ano letivo encontra o apoio de pais de estudantes. "Sabemos que uma professora que ganha salário de fome não pode render na sala de aula. Estamos apoiando o movimento pela melhoria da qualidade de ensino dos nossos filhos", disse Maria do Rocio Linhares que possui três filhos em escolas municipais.