Um ano positivo e com muitas conquistas. É assim que o fisioculturista guarapuavano Alisson Cauê Thives Toczek define a sua trajetória. Aos 44 anos, venceu dois campeonatos de ‘powerlifting’, abril e outubro.
Apesar de ter sofrido um acidente enquanto treinava, rompendo parcialmente o peito, ele diz que seguiu firme. “Me superei ao ser destaque no SardinhaClassic, campeonato brasileiro de fisiculturismo aplaudido em pé pelo dono do evento Fernando Sardinha”. O campeonato foi em Balneário Camboriú com a presença de mais de três mil pessoas em setembro deste ano.
“Tenho que abrir mão de muitas coisas. Mas quem quer atingir uma meta precisa tornar o sacrifício como forma de prazer. Afinal, ninguém consegue atingir a sua meta sem correr atrás”.
E é com essa teoria que Alisson seguiu tendo vitórias. Considerado o ‘Homem mais forte do Paraná”, foi na cidade onde nasceu que o atleta teve algumas das últimas vitórias do ano.
Assim, no dia 31 de novembro no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo Nabba wff sagrou- se campeão nas categorias ‘bodybuilder master’, ‘mens classic’ , top 5 na’ mens Physique open’ e top 3 acima de 1,75.
Porém, em Curitiba, há cerca de duas semanas, Alisson atingiu o ápice e viu compensado o esforço e a dedicação de 31 anos de carreira.
Assim, durante o Campeonato Rafael Brandão Classic NPC, Alisson subiu três categorias master. O campeonato é considerado o maior da modalidade, liderado pelo melhor fisiculturista do Brasil, o atleta Rafael Brandao. Robson da academia Overall foi parceiro.
RECONHECIMENTO
E como fim de ano é época de reconhecimento, Alysson agradece aos ‘magic’s coach’s’ Bia Ramos (nutricionista) e Mestre Madison. Além de Márcio Levy e Paulo Veloso Nabba wff, Raphael Bonatto da Studio Corpo Livre. A Muscleprime, ao
Robson da Academia Overall e Rafael Brandão pelo espetáculo show e todo apoio a nos atletas. “Nnão posso esquecer também a equipe do Powerlifting e Extrongdeadlift, ao professor Luan”.