Nessa terça (14), a Polícia Militar fez uma blitz em Guarapuava para fiscalizar irregularidades no trânsito. Veículos foram recolhidos e motoristas multados. As principais irregularidades encontradas foram com o documento dos veículos e com a carteira de habilitação dos motoristas (CNH).
De acordo com a PM, em 2019 foram registrados 1.800 acidentes de trânsito. E o ano de 2020 mal começou e a polícia já registrou muitos acidentes na cidade. Nessa terça, foram dois. E o que chamou a atenção é que nos dois casos, havia condutores sem a carteira de habilitação e veículos com débitos nos documentos.
Assim, por volta das 18h40, a polícia atendeu um acidente envolvendo duas motos. Conforme relato da polícia, a moto Yamaha/t115 Crypton, pilotada por uma mulher de 38 anos transitava pela rua Ipê, no sentido Industrial – Conradinho. A mulher levava na garupa a filha de sete anos.
Mas no cruzamento com a rua das Oliveiras, conforme a PM, a moto em que elas estavam foi atingida na traseira pela moto Honda/CG 125, conduzida por um homem de 30 anos, que trafegava logo atrás. Houve danos materiais nas duas motos e ferimentos nas ocupantes da Yamaha Crypton.
Mãe e filha foram socorridas pelo Siate e encaminhadas para a Urgência do Trianon. De acordo com a polícia, a moto Honda/CG 125 tinha débitos pendentes na documentação e o piloto não possuía habilitação. A moto foi recolhida ao pátio do 16° BPM. Já o condutor, encaminhado ao cartório para elaboração do termo circunstanciado.
PRIMAVERA
E no bairro Primavera, os policiais atenderam outro acidente de trânsito envolvendo motorista sem habilitação e veículos com irregularidades nos documentos. De acordo com as informações da PM, por volta das 20h19, o motorista de 29 anos do Fiat Argo Drive 1.0, transitava pela rua Leonardo Valente Hiczy, sentido PR-466 – bairro Primavera.
Entretanto, no cruzamento com a rua Alfredo Fabiane, ele se envolveu em acidente com o GM Monza SL/E 2.0. Conforme a polícia, o motorista de 37 anos, seguia com o GM Monza pela rua Alfredo Fabiane sentido Feroz II – bairro Primavera. Com o impacto transversal, o Fiat Argo sofreu danos de média monta.
Já o GM Monza não ficou muito estragado. O teste de bafômetro teve como resultado 0,16 mg/l para o motorista do GM Monza, o que é considerado uma infração de trânsito. Além disso, o carro dele tinha débitos pendentes e o motorista não possuía habilitação para dirigir.
O GM Monza foi removido ao pátio do 16º BPM. Por fim, o motorista foi levado ao cartório para lavratura de termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.