O suspeito de matar dois idosos e depois atear fogo na casa deles na Estrada do Rocio em Guarapuava no último domingo (12) acaba de comparecer (14h40) à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava. Ainda não há mandado de prisão contra ele, e nem confirmação oficial de autoria.
Conforme informações repassadas ao Portal RSN pela Polícia Civil, o homem, se apresentou afirmando estar sobre o efeito de drogas no momento do crime. A princípio afirmou apenas que não sabe exatamente o que aconteceu.
RELATOS DE MORADORES
De acordo com alguns moradores das proximidades de onde ocorreu o crime, o suspeito era afilhado do casal de idosos. Ele frequentava a casa deles e recebia ajuda em dinheiro, semanalmente do casal. Ainda conforme relatos dos vizinhos, ele foi à casa do casal no dia do crime, mas não recebeu a ajuda como esperado.
Mais tarde, ele teria retornado à casa para roubar. No entanto, foi reconhecido, matou o homem, que ainda não teve o nome nem a idade divulgados pela polícia, e arrastou Maria Tereza de Oliveira, 72 anos, para fora da casa, furou os olhos da senhora e a matou, conforme o Instituto Médico Legal de Guarapuava por meio de agressão física. Há ainda a suspeita de estupro, que não foi confirmada oficialmente pelo IML de Guarapuava.
Os vizinhos relataram ainda que ele teria retornado uma noite após o crime para buscar algumas roupas, e ameaçado de morte a vizinhança, que se diz assustada.
O suspeito teria rompido uma tornozeleira eletrônica. A reportagem tenta levantar junto às autoridades quais acusações pesam sobre ele. Além disso, tenta identificar porque o Departamento Penitenciário ainda não solicitou mandado de prisão à Vara de Execuções Penais da Comarca de Guarapuava, por interromper o uso do aparelho de monitoramento. Até o momento tais contestações ainda não foram esclarecidas pelas autoridades responsáveis.
Desde que foi notificada da ocorrência do crime, mesmo com limitações por conta da Lei de Abuso de Poder, a Polícia Civil faz diligências e investiga o caso que já está encaminhado desde o dia do ocorrido.
BOATOS
Nessa quarta (15) diversos áudios compartilhados em redes sociais, afirmavam a localização do homem. O suspeito estaria embrenhado em mato, e supostamente machucado. Uma foto do suspeito também foi compartilhada em redes sociais. No início da tarde desta quinta (16) ele esteve na Delegacia de Polícia, mas foi ouvido e aguarda na delegacia. Maiores informações a qualquer momento.
Leia outras notícias no Portal RSN.