22/08/2023



Agronegócio

Apesar da estiagem, agricultura ainda não registra prejuízos

imagem-19687

A estiagem que se verifica nos últimos 20 dias na região de Guarapuava ainda não prejudicou a agricultura. A informação é do engenheiro agrônomo, Artur Bittencourt Filho, do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Núcleo Regional de Guarapuava. O técnico lembra que que no início deste mês choveu na região.

"Por enquanto não houve perdas, mas é claro que há necessidades de precipitações para a intensificações dos tratos culturais", afirmou. De acordo com Bittencourt, as lavouras de inverno ( trigo , cevada, aveia) não tiveram nenhuma redução de produtividade. Como tem previsão de chuva para os próximos dias, a expectativa é de que os agricultores não terão prejuizos. A colheita das culturas de inverno começarão no final da estação. O novo plantio  começa no início de setembro com as lavouras de  milho, feijão, batata. A soja é plantada em meados de outubro.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo