O Dia Mundial de Oração é celebrado todo ano, sempre na primeira sexta do mês de março. Uma tradição acompanhada por mais de 170 países. Assim, a proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. O Portal RSN entrevistou o pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares.
Conforme padre Jean, rezar alimenta a alma e alivia o estresse do dia-a-dia. “A oração nos coloca em contato com o nosso criador. Assim, nos damos conta que não estamos sozinhos e que nossa vida não é obra do acaso, mas um plano de amor.”
De acordo com o pároco da catedral, Jesus, mesmo sendo Deus, também rezava. “Diversas passagens bíblicas vemos Jesus se retirar para orar. Gostava de estar em contato com o Pai. E ensinou seus discípulos a rezarem também”.
Entretanto, conforme o pároco da catedral, a oração nunca pode vir sozinha. Assim, orar é também agir. “Rezamos não somente com palavras, mas também com gesto de caridade. Rezamos com os pés que caminham até os mais necessidade e também com as mãos que partilham”.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Por fim, padre Jean lembrou do Dia Internacional da Mulher, que é neste domingo (8), citando Jesus. Assim, de acordo com o padre Jean, uma das figuras da história que mais souberam acolher as mulheres.
“Defendeu a pecadora, curou a doente hemorroíssa, cuido de sua mãe. Aprendamos com Ele as amá-las e respeitá-las. Deus abençoe todas as mulheres! Avós, mães, irmãs, filhas, doentes, discriminadas, violentadas ou abandonadas. Todas estão no coração de Deus”.
Leia outras notícias no Portal RSN.