A Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa – interrompeu as atividades na tarde desta quarta (11). Isso porque o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, operou com queda superior a 10%. Assim, as negociações foram suspensas pela segunda vez nesta semana. As quedas tês explicação na queda no preço do petróleo e no temor sobre o impacto da epidemia de coronavírus na economia global.
Por volta das 15h, a bolsa tinha queda de 10,11%, a 82.887 pontos. Conforme reportagem do Portal G1, pela regra da B3, quando a queda passa de 10% é acionado automaticamente o circuit breaker. O mecanismo interrompe as negociações de papéis por 30 minutos. Na segunda (9), os negócios também foram suspensos, quando o Ibovespa recuou 10,02%.
PANDEMIA
Nesta quarta (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19. De acordo com a OMS, o número de casos, mortes e países afetados deve subir nos próximos dias e semanas. As ações da Petrobras tinham queda de quase 9%, acompanhando o recuo nos preços do petróleo, depois que a Arábia Saudita anunciou plano para ampliar capacidade de produção.
Por fim, o dólar era negociado em alta, no patamar de R$ 4,70. Nos EUA, os principais índices de Wall Street operam em queda com os investidores céticos sobre o plano de estímulo do presidente Donald Trump para combater a epidemia de coronavírus.
(Com informações do G1)