22/08/2023


Cotidiano Economia Guarapuava

Acig recomenda redução do horário comercial em Guarapuava

A entidade orienta as empresas a funcionarem nos seguintes horários: de segunda a sexta das 13h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h

comercio-guarapuava (1)

Acig recomenda redução do horário comercial em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) divulgou um documento nessa quarta (18) sugerindo aos comerciantes do município uma redução da carga horária das empresas de prestação de serviços e comércios não essenciais para a manutenção da vida.

Além disso, o documento foi assinado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava (Sindigua), o Sindicato Varejista de Guarapuava, além da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL).

De acordo com a Acig, a sugestão é uma medida de prevenção contra o novo coronavírus. Assim, as entidades orientam as empresas a funcionarem nos seguintes horários: de segunda a sexta das 13h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h.

Conforme o documento assinado no fim dessa quarta (18), a preocupação das entidades é geral. “Estamos cientes do impacto econômico que a ação pode causar. Mas, o isolamento é a melhor medida para adiar a disseminação do vírus em Guarapuava, assegurando a saúde da população e evitando um colapso na estrutura de saúde do município”

ORIENTAÇÃO

A orientação segue a determinação do Ministério da Saúde e determina o afastamento dos funcionários considerados de risco, gestantes e acima de 60 anos. Entretanto, mesmo que seja apenas uma orientação, a Acig afirma que outras medidas mais rigorosas poderão ser adotadas em breve.

Por fim, a Acig orienta os cidadãos em geral a procurar informação sobre o quadro local por meio da página da prefeitura de Guarapuava no Facebook. Assim, a partir de sexta (20), às 8h, a população pode se informar e reportar casos suspeitos ao call center 0800 642 0019.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo