Guarapuava está engajada com as medidas de prevenção da Covid-19. Assim, pensando na saúde dos guarapuavanos, as Feiras do Produtor foram suspensas por tempo indeterminado. Conforme a Secretaria de Agricultura, estão sendo estudadas outras formas de manter a renda dos produtores, respeitando as normativas de segurança.
De acordo com o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, os decretos municipais buscam minimizar a proliferação do vírus e proteger da população, que nesse momento, precisa se conscientizar e permanecer em casa.
“Alternativas para a continuação das políticas públicas para a agricultura familiar estão sendo estudadas pela equipe, e no mais curto espaço de tempo, serão divulgadas para a comunidade”.
Distribuídas em vários pontos da cidade, as feiras incentivam produtores locais a desenvolverem a agricultura familiar. Agora, formas alternativas são planejadas para que esses produtores não fiquem desemparados financeiramente, respeitando as medidas de prevenção e proteção.
Por fim, o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro afirmou que neste momento precisamos adotar e respeitar a reclusão domiciliar. “A união de esforços entre as Secretarias de Agricultura, Turismo e iniciativa privada busca soluções para assistir nossos produtores, de modo seguro e responsável”.
Leia outras notícias no Portal RSN.