Na tarde desta quarta (25), durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ‘afrouxou’ o discurso quando se referiu à proposta do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o ministro, a proposta do presidente de fazer o isolamento vertical, será estudada. Assim, se for aprovada, somente pessoas com idades superior a 60 anos e pacientes com doenças crônicas ficarão em quarentena.
Além, disso Mandetta não poupou críticas à quarentena horizontal, como está sendo agora. “A gente tem que melhorar esse negócio de quarentena, ficou muito desarrumado, não ficou bom, foi muito precipitado. Ficou um negócio de entramos e não sabemos como saímos.
Conforme o ministro, existem duas maneiras de se fazer quarentena. “Isso tudo vai ser estudado. O presidente fez um apelo e nós vamos, sim, olhar”.
MOURÃO CONTRADIZ
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão contradisse o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (25). Conforme Mourão, a posição do governo no combate à pandemia é de isolamento e distanciamento social.
A afirmação foi durante uma entrevista coletiva do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
Leia outras notícias no Portal RSN.