Para acalentar os corações apreensivos em meio ao caos, o guarapuavano Antunes, de 20 anos, compôs a música Novo Sol durante a quarentena. A letra é uma mensagem positiva para aqueles que sofrem com transtorno de ansiedade, e, se sentem presos em sentimentos como angústia e medo.
Sendo assim, as estrofes trazem frases de amparo e motivação, e o cantor anuncia que não há barreiras para quem quer voar.
Esse é o nome artístico escolhido por Guilherme Antonio Costa. O cantor, compositor e produtor musical é natural de Guarapuava. Atualmente, o jovem trabalha na gravação do primeiro EP, um formato adorado por muitos amantes de música.
Sempre fui apaixonado por música e admirei grandes artistas. O lançamento do meu EP está previsto para agosto, estou ansioso.
O primeiro trabalho
Como é uma pessoa eclética, o músico deve deixar refletir muito daquilo que ouve e gosta no EP em que está trabalhando. Dessa maneira, as faixas fazem uma passagem do pop até chegar no hip hop, interligando ritmos que ama.
Esse trabalho é mais voltado para questões como as minorias, que são os grupos marginalizados na sociedade devido a questões sociais, culturais, físicas, entre outros aspectos. Nos próximos projetos, o jovem quer apresentar outros temas.
Tudo feito em casa
Ainda na infância ao ganhar o primeiro computador, Antunes foi em busca da música. Um dos maiores sonhos era aprender como fazer um beat. Com isso, começou a pesquisar como criar a própria batida, passou a estudar mais e mais, aprimorando os conhecimentos. Desse modo, após anos de dedicação, se tornou cantor, compositor e produtor de tudo que leva seu nome.
A composição da música Novo Sol foi feita durante a madrugada de uma noite de quarentena. Antunes se sentiu abalado após duas semanas de isolamento. Sofrendo com ansiedade, utilizou a dor como inspiração.
De acordo com ele, as dúvidas sobre o futuro o fizeram escrever. “Muitas pessoas que pararam as atividades estão passando por momentos de dificuldade e sofrendo. Eu fiz a letra quando estava em uma crise, pensar no futuro e no amanhã desperta a ansiedade”.
Todo o processo musical foi feito em casa, no computador. A melodia ganhou vida, a letra foi escrita e a voz gravada. Depois de tudo pronto, foi só juntar cada parte e lançar o som. Sendo assim, a ideia chegou na hora certa!
“Quando ficou pronto eu compartilhei com vários grupos de artistas. Da mesma forma que ela acalmou o meu coração, quero que ajude outras pessoas”. Para ficar por dentro das novidades se inscreva no canal do Youtube.
Você também pode seguir o artista nas redes sociais Facebook e Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.