A solidariedade continua em alta nessa pandemia de coronavírus. No município de Pinhão, por exemplo, 22 voluntárias confeccionam aventais descartáveis e viseiras em acrílico. De acordo com a secretária de Assistência Social, Madalena Zanardin, perante a necessidade de equipamentos de proteção individual, e a falta destes no mercado, uma força-tarefa foi montada.
“Juntamos os profissionais das secretarias de Saúde, Assistência e Provopar, a partir da ideia da Saúde”. Conforme Madalena, os materiais foram fornecidos pelas próprias secretarias e Provopar.
“A presidente do Provopar Miriam Francesconi e a Silvania Lucht organizaram as voluntárias e a logística de confecção e entrega dos equipamentos”.
Assim, estão sendo confeccionados mais de 500 aventais descartáveis e viseiras de acrílico. “Os aventais são cortados na malharia Linha e Bainha, de propriedade de Wilson Élio Bernardim, que nos cedeu o espaço. E os cortes são encaminhados para as casas das voluntárias, onde são confeccionados e depois entregues para a equipe de Saúde”.
De acordo com Madalena, trata-se de uma ação de cooperação e solidariedade nesse período de incertezas.
“Apesar de termos que nos afastar fisicamente, estamos juntos, unindo esforços em prol de um mesmo objetivo que é diminuir ao máximo os danos que o vírus pode causar. Além de fazer com que esse período dure o menos possível. A sociedade está muito fragilizada com tudo o que está acontecendo e precisamos trabalhar juntos cada um fazendo a sua parte para podermos vencer essa batalha”.
Leia outras notícias no Portal RSN.