“Não estou preocupado com eleição. O momento agora é cuidar da saúde e da vida das pessoas”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, que é pré-candidato à reeleição. Entretanto, ele disse que pediu ao secretariado que nenhum se licencie do cargo para ser candidato.
Neste momento em que a saúde e a vida das pessoas estão risco preciso da equipe comprometida com a gestão para vencermos essa pandemia. A eleição agora está em segundo plano. A politica para nós é uma ideologia e não uma profissão.
Porém, nos bastidores as articulações ‘fervilham’ e os contatos estão sendo feitos por videoconferência. O MDB e o PT, por exemplo, já sinalizaram que devem manter a coligação vitoriosa nas últimas eleições.
Assim, em busca do fortalecimento do partido, o MDB apresentou recentemente o Professor José de Assis, o Zezinho do Judô. Porém, ele não deve ser candidato. Contudo o PT também se fortalece e entre os novos filiados está o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), Abrão Loures.
Outra liderança comunitária que soma força no PT é a presidente da Associação Mãos Amigas, Neiva Ribeiro.
OUTROS
Porém, nas hostes oposicionistas, a vereadora Letícia Martins, que estava no PSD, foi para o Avante. Assim como ela, o vereador Jerson Costa saiu do PP e também foi para o Avante. Como os dois são pré-candidatos a prefeito, deverá haver uma disputa interna.
Todavia, a ‘janela’ permitiu também que o vereador Luciano Padilha que estava no PSC, fosse para o Cidadania, presidido pelo ex-vereador Aroldo Antunes Domingues. O partido tem como pré-candidato a prefeito o vereador Rodrigo Dele Lima. Como Luciano não abriu mão do seu desejo de disputar a majoritária é outro partido que deverá ter ‘queda-de-braço’ interno.
Porém, sem nenhuma novidade na base, os vereadores Alain e Alexandro que estavam próximos de irem para o MDB mudaram o rumo e foram para PP. Os pepistas apoiam a pré-candidatura do ex-prefeito Jose Vitorino Prestes. Como Alain e Alexandro foram eleitos e reeleitos pelas coligações de apoio a Prestes e a José Francisco da Rocha Loures, candidato de José Vitorino nas duas últimas eleições, tudo acabou ‘ficando em casa’.
Já o PSD de Dirceu de Oliveira perdeu a vereadora Leticia Martins e apresentou Reginado Medeiros, o Tuto, ex-presidente do PSB.
Leia outras notícias no Portal RSN.