A Receita Federal registrou nessa quarta (8) nova apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá. De acordo com a Receita, esta é a 10ª apreensão registrada no Porto em 2020. As apreensões já somam 3.270,5 quilos de cocaína apreendida.
Ainda conforme a Receita, desta vez a apreensão somou 555 quilos da droga. Assim, os volumes da droga foram detectados pelo scanner, junto à uma carga de suplemento para ração animal, acondicionada em sacas. A droga estava endereçada ao Porto de
Antuérpia, na Bélgica.
OUTRAS APREENSÕES
No dia 24 de março a Receita apreendeu 240 quilos da droga escondidas em meio a uma carga de papel. Os volumes da droga estavam condicionadas a vácuo junto com mostarda para despistar a ação dos cães farejadores. A carga teria como destino o porto de Algeciras, na Espanha.
Três dias depois, no dia 27, as autoridades registraram nova apreensão. Desta vez, a droga estava oculta em meio a uma carga de madeira. Os volumes somaram 325 quilos.
Já no dia 2 de abril, a Receita Federal voltou a encontrar de cocaína escondida em cargas internacionais no Porto de Paranaguá. De acordo com a assessoria de imprensa da Receita, desta vez foram apreendidos 88,5 quilos da droga.
Esta é a terceira apreensão da droga no Porto em apenas uma semana. Assim, a droga foi localizada durante uma operação de vistoria em todas as cargas que embarcariam com destino à Europa e África. Ainda conforme a assessoria, a droga estava escondida em uma caçamba que seria exportada para o Porto de Abidjan, na Costa do Marfim.
PORTO DE ITAPOÁ
A Receita Federal apreendeu ainda no dia 31 de março, 645,5 quilos de cocaína no Porto de Itapoá, em Santa Catarina. De acordo com o relato das autoridades a carga de droga estava escondida em meio a uma carga de compensados de madeira. A droga teria como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
Assim, este é o quarto registro de apreensão da droga no porto neste ano. Já foram encontrados 3.246 quilos da droga ocultas em cargas internacionais somente em 2020.
Leia outras notícias no Portal RSN.