A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências graves em Pinhão. A primeira foi uma lesão corporal grave e violência doméstica na noite desse domingo (26). De acordo com a PM, por volta das 20h50, a equipe policial foi informada via 190, pelo atendente do Hospital Santa Cruz, que teria dado entrada para atendimento, uma mulher e uma criança, ambos feridos por arma branca.
De acordo com relato feito à PM, o estado de saúde da criança era gravíssimo, e que estariam tentando uma transferência para o município de Guarapuava. Os policiais foram até o hospital onde foram informados que os feridos eram mãe de 21 anos e o filho de quatro anos.
AGRESSÃO
Conforme informações repassadas para a polícia, a jovem estaria bastante ferida, porém lúcida para prestar informações. Assim, em conversa com os policiais, a vítima relatou que após uma discussão motivada por ciúmes, o marido de 32 anos começou a agredi-la com golpes de faca. Ele também agrediu o filho.
Aos policiais, a mulher disse que a agressão ocorreu na Localidade Guarapuavinha. O vizinho da vítima prestou socorro para mãe e filho, e relatou que estava em casa, quando a mulher chegou com a criança no colo, cheios de sangue, e pediu para salvar a vida deles.
O vizinho colocou as vítimas no carro e foi até o hospital, mas não sabia o que teria ocorrido. Ele apenas disse que tinha escutado gritos na casa. A vítima foi orientada e dado início as investigações sobre o caso. O agressor não foi encontrado. Não foi informado o estado de saúde de mãe e filho.
DISPARO DE ARMA
Nesse domingo (26), um homem de 27 anos foi atingido por um tiro na rua Principal, no bairro Nossa Senhora da Glória em Pinhão. De acordo com a PM, um bombeiro civil solicitou apoio da equipe policial para o atendimento da ocorrência.
No endereço, a vítima foi encontrada com ferimento nas costas e na cabeça. Após atendimento médico, foi constatado que se tratava de uma lesão superficial. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e não soube informar que fez os disparos.
Por fim ele foi levado pela ambulância até o hospital Santa Cruz para atendimento médico. O autor não foi encontrado. Mais tarde, a criança foi transferida para o Hospital Santa Tereza em Guarapuava e permanece internada na UTI em estado grave. A mãe está internada no Hospital São Vicente.
Leia outras notícias no Portal RSN.