22/08/2023
Brasil Política

Brasil tem 474 mortes por covid-19 registradas em 24h

"Eu sou Messias, mas não faço milagre", afirmou Bolsonaro após o Brasil ultrapassar o número de mortos por covid-19 na China

31032020-pronunciamento-do-presidente-da-repblica-jair-bolsonaro-em-rede-nacional-de-rdio-e-televiso_49721887366_o

Brasil tem 474 mortes por covid-19 registradas em 24h (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça (28) que o novo coronavírus deve atingir 70% da população, ao comentar sobre o dia em que o país registrou recorde na notificação de mortes pela doença em 24 horas, um total de 474.

“O vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é uma realidade”, previu o presidente em entrevista concedida na portaria do Palácio do Alvorada, residência oficial, onde parou para cumprimentar apoiadores.

Entretanto, ao ser questionado pela imprensa sobre os números, o presidente disse “lamento, quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre, ninguém nunca negou que não vai haver mortes”.

De acordo com atualização do Ministério da Saúde, o total subiu de mortos pela covid-19 subiu para 5.017, aumento de 10,4%. Assim, nesta terça, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o número de mortes confirmadas por covid-19, ultrapassou a marca dos 5 mil, chegando a 5.017. Na China, são 4.643.

Conforme a Agência Brasil, o acréscimo mais alto até então havia sido na última quinta (23), quando foram contabilizados 407. O Brasil chegou a 71.886 pessoas infectadas. Por fim, Bolsonaro ainda comentou sobre os efeitos da pandemia nos empregos com carteira assinada.

“A gente não sabe os números, já está na casa de milhões de empregos formais”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.