A Polícia Militar atendeu na noite dessa segunda (11) uma ocorrência de lesão corporal em Guarapuava. De acordo com uma equipe da Rádio Patrulha, por volta das 21h, a PM foi até a rua Joaquim Manoel de Souza, no bairro Cascavel.
No endereço e conforme relato policial, uma criança com cinco anos teria sido agredida pelo tio de 36 anos. De acordo com o pai do menino, o filho estava na casa da avó materna onde o tio também reside. Ainda segundo relato do pai da criança, o tio teria se irritado com o menino e o agredido com um tapa.
A agressão causou hematomas no rosto da criança. Aos policiais, o pai do menino questionou a avó, que negou a agressão por parte do filho. Conforme a mulher, o neto tinha caído de uma árvore. Aos policiais, a mulher afirmou que o filho é portador de doença mental crônica e que não responde pelos atos.
As partes foram encaminhadas para a 14ª SDP para os procedimentos legais cabíveis. Entretanto, durante a confecção do boletim de ocorrência, familiares do tio da criança foram até a delegacia e apresentaram um prontuário de atendimento médico, expedido por um psiquiatra.
No prontuário apresentado, o médico diagnosticou o homem suspeito de agredir o sobrinho, como portador de esquizofrenia. O caso foi apresentado ao Delegado de plantão, que definiu o procedimento com a lavratura de termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.